Rua Olavo Bilac, 279

Centro - Americana - SP

(19) 98307-4361

(19) 3304-4912
(19) 3604-2135

Atendimento

Masculino e Feminino

QUEM SOMOS

NOSSA TRAJETÓRIA DE SUCESSO!

Fotos da Shankara

FACHADA

recepcao

RECEPÇÃO

Sala de estética
facial e corporal

sala-psicoterapia

Sala de Psicoterapia

Sala de reunião inglês

Sala de terapias indianas (Ayurveda)

entrada-sala-yoga

Entrada Sala de yoga palestras

Sala de yoga palestras

Sala de yoga meditação

sala-nutricao

Sala de nutrição

Detalhe sala de yoga palestras

Jardim de inverno

detalhe-buda

Detalhes buda

Detalhes dançarina

Detalhes Pavão Azul

detalhe-ganesha

Detalhes Ganesha

Detalhes - Pavão Marroquino

A Shankara Terapias

A Shankara foi idealizada há alguns anos atrás, por dois amigos que, preocupados com o bem estar das pessoas, pensaram em um local, onde as mesmas pudessem encontrar paz, tranquilidade e beleza em suas vidas, enfim, um oásis no meio desse mundo atribulado que vivemos.

Após alguns anos de sonhos, projetos e percalços, finalmente a Shankara nasceu no dia 15 de Junho de 2010 (em plena Copa do Mundo, no primeiro dia do jogo do Brasil !!!) e lógico, indiretamente muito festejada com direito a rojões e tudo mais!

Nos meses que se seguiram, a Shankara alcançou seu objetivo maior, ou seja, servir de refúgio às pessoas que nos tem procurado. Todos, sem exceção, saem daqui com a sensação de terem parado no tempo (pelo menos por algum tempo… rsrs), satisfeitos com o tratamento dos nossos colaboradores, pela cortesia e pelo sorriso sincero que recebem em suas visitas.

Aqui encontram momentos de beleza e bem estar, nos tratamentos estéticos, nas terapias ayurvédicas e chinesas, nas orientações nutricionais, no cafezinho delicioso e nos altos papos recheados de carinho e acolhimento.

Estamos muitos satisfeitos com nosso “oásis” e nossos amigos com certeza também, por este motivo, fica aqui o convite: venham nos conhecer e desfrutar desses momentos tão simples e importantes para nosso equilíbrio físico, mental e espiritual

 

 

 

Simbologia do Pavão

O pavão foi um dos primeiros símbolos cristão da Ressurreição, devido à perda de suas penas e o surgimento de novas até mesmo mais brilhantes que as anteriores.
Nas representações dos primórdios do cristianismo, simbolizava a vida eterna. Por vezes, é retratado nas artes como se bebesse de um vaso. Neste caso, simboliza o cristão bebendo a água da vida eterna.

Outro significado é o da ressurreição de Nosso Senhor, já que todo ano, durante o Inverno, as penas do pavão caem para que nasçam outras novas, recuperando seu esplendor durante a primavera. Por este motivo, tornou-se símbolo de renovação e mudanças favoráveis, bem como da imortalidade e do renascimento. Quando simboliza Ressurreição ele é retratado parado em cima de uma bola ou globo.

O pavão também simboliza Imortalidade. Antigos compêndios que tratavam de animais (os bestiários) diziam que a carne do pavão é incorruptível. Ela seria tão resistente que não deterioraria e seria impossível digeri-la. É um símbolo popular em marcadores do enterro nas catacumbas de Roma. O pavão também simboliza a vaidade e a beleza por causa de suas cores brilhantes e de sua estrutura. Quando um pavão é retratado se alimentando em vinhedos simboliza a Ceia do Senhor.

No nordeste da Índia, acredita-se que as penas do pavão podem ser queimadas para expulsar males e que elas possam curar picadas de cobras. A crença local diz para colocar as penas próximo da porta dianteira de sua casa ou negócio. As penas do pavão são usadas como amuletos para se proteger contra acidentes, doença, roubos, infortúnios e expulsar males: para impedir acidentes sérios, coloque seis (06) penas de pavão em sua casa ou no seu carro. As penas também simbolizam compaixão e imortalidade devido sua habilidade de absorver e neutralizar energia ruim e doenças.

O pavão simboliza o Bodhisattva, aquele ser humano que atingiu o estado de iluminação, e tem coragem para enfrentar e superar o mal dentro de si e na vida dos outros, manifestado como: raiva, ciúme, inveja, etc. O Bodhisattva ajuda outros seres humanos a atingirem esse estado de iluminação e felicidade, através das suas ações de benevolência e compaixão pelo próximo.

Cada “olho” de suas penas, representam a consciência de uma vida, e todas as penas reunidas, mostram as diversas consciências reunidas em um único ser.

O pavão é o pássaro nacional da Índia e conhecido pela beleza de suas penas. O colorido delas é associado ao Senhor Krishna. Artistas Indianos sempre mostram Krishna com uma pena em seu cabelo. A população de pavão é maior na zona árida do Rajasthan, onde apesar deles destruírem colheitas não são mortos pois estão relacionados a alguma divindade. O pavão também é o veículo de Shanmukha filho de Shiva. As penas são coletadas e vendidas na medida em que elas caem.

Nossa Missão (a razão de nossa empresa existir)​

Proporcionar às pessoas, qualidade de vida, beleza e bem-estar, ao favorecer o encontro do indivíduo consigo mesmo.

Nossa Visão (Razão filosófica)​

Acreditamos que a alma deve buscar liberar-se deste ciclo infinito de nascimentos e mortes. Esta liberação é feita através da compreensão ou discernimento de que não somos os corpos materiais, mas almas tendo diversas experiências materiais.

Nosso Objetivo (derivado de nossa missão e da visão da organização)​

1- Integrar o homem à sua natureza, utilizando-se de atendimento personalizado, de bom trato, por profissionais treinados, dentro de um ambiente propício para isso. 2-Criar e solidificar parcerias com outros profissionais para que a soma destas ideias e experiências favoreçam nossa missão.

Horário de Funcionamento

Agende seu horário conforme o nosso expediente abaixo pelo telefone ou WhatsApp (exclusivo para mensagens).

Gostaria de agendar um horário?